segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Portas entreabertas

Portas entreabertas me aguniam. Elas não são necessariamente um convite pra entrar, apesar de poderem ser, elas são na maioria das vezes fruto da distração ou do esquecimento de alguém.
As coisas em aberto, faladas por alto, indefinidas me dão uma sensação estranha. Quando estão relacionadas às minhas vontades, meus desejos a espera e a incerteza, não me satisfazem. Quando relacionadas aos meus medos e minhas inseguranças, elas os acentuam.
A paciência nunca foi a minha maior virtude, quando me deparo com essas portas entreabertas, tenho uma necessidade quase maníaca de fecha-las ou abri-las. E nesse momento me encontro num corredor cheio dessas portas insuportávies...
O problema de tudo ( e a solução também ), está nas escolhas. Uma sempre vai anular outra. Para cada uma, teremos uma renúncia tambem. É um ciclo excludente, como a vida. Ou como um corredor cheio de portas..Eu nunca renunciaria minhas própias escolhas, pra que a vida me levasse... chega a ser até absurda essa idéia de apatia com relação ao destino que as coisas tendem a ser levadas.
Ouvir aquilo que está nos mais intímo dos nossos desejos, desperta emoções intensas. Mas ouvir as possibilidades das nossas própias possibilidades serem concretizadas, com um tom de casualidade provoca reações muito mais incertas. Pra que a casualidade? Porque esse tom de porta entreaberta? quando o que a gente mais deseja é a concretização dos fatos. Odeio quando as pessoas me causam duvidas, e é ai que entra o mistério delas.. eu tenho uma relação de amor e ódio com esses seres misteriosos. Eu não preciso de mais duvidas do que as que eu ja tenho, e sinceramente elas estão pra doação, porque delas quero distancia! Mas não há como nega-las, e também eu não desejaria ter a resposta pra tudo, porque assim viver perderia toda a graça..
Então, viva as portas entreabertas! Porque um dia quando elas fecharem, outras vão se abrir, ou entao quando alguém girar a maçaneta do lado de dentro vindo na minha direção.. não virá por acaso. Até que alguém saia daqui deixando outra porta entreaberta, e sem respostas. Ai o ciclo volta a girar, que ele continue assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário