domingo, 25 de julho de 2010

Pequena Grandiosidade


Hoje mais ou menos seis horas da manhã, pisei no calçadão do arpoador. Ao chegar o céu estava escuro e do meu lado direito eu via lua se pondo, e fiquei intrigada com esse fenomeno tão raro na minha vida, por que essa hora eu geralmente estou dormindo ou ocupada com outras coisas. E tava tão lindo! Uma lua linda, grande e amarela.
Fui andando e do lado esquerdo começava a clarear um céu matinal. Eu respirei fundo, e com o barulho das ondas como inspiração pensei na pureza daquele momento, o ar que entrava pelo meu nariz parecia inundar todo o meu corpo e minha alma de algo que não sei explicar o que era.. pureza mesmo, eu acho. Me senti limpa, parecia que em cada inspiração eu me renovava, e o melhor de tudo é que na expiração eu não parecia perder a energia e sim devolve-la ao universo de forma a acrescentar algo de positivo.
Nesse momento eu me apercebi da importância que tenho para as energias do mundo, e a recíproca disso. Cada pessoa é uma peça singular nesse quebra-cabeça energético, cada um emite uma coisa só sua para contribuir de alguma forma numa perspectiva maior. Olhando de uma forma "micro", o meu ser era inundado com tudo que estava a minha volta, e eu sentia como se fosse explodir de coisas boas! Meu Deus, que sensação incrível! E transportando isso para uma forma "macro" toda energia contida em mim, eu queria exteriorizar para todos os cantos desse universo. Complexo, muito complexo.
Mas foi essa a maneira que encarei essa recarga de energias vindo da natureza diretamente para mim.
Na maioria das vezes a gente se deixa passar desapercebido por tudo, fica pensando "mas será que isso vai acontecer comigo?", ou então que a gente não faz diferença nem uma e que não muda nada. Enquanto que a verdade é que tudo que a gente transmite, passa a ser real.
Hoje pensei em milhares de coisas boas para toda humanidade, e quero de verdade que esses pensamentos tenham sido levados pelo vento frio, pelas ondas, pelos pássaros, pelas pessoas.
Além de todos esses pensamentos amplos, eu queria também ter desejado amar aqueles que estão perto de mim da melhor maneira possível, respeitar o próximo, saber conviver com as diferenças e adversidades. Tem tanta coisa que é preciso pra melhorar tudo, mas eu quero sempre pensar que eu posso colaborar de alguma forma, pra que nunca me deixe cair em um comodismo sínico.
Como já diria o grande mestre, Nelson Rodrigues: "amar a humanidade é fácil; difícil é amar o próximo", realmente é. Mas a gente tenta..

Um comentário:

  1. Adorei esse texto, May...
    Seria bom que mais pessoas tivessem tal sensação e que quisessem tais coisas boas, mas como grande parte ainda não se deu conta, nós vamos fazendo a nossa parte! ^^

    ResponderExcluir